Por que a mim se apegou com amor

Traducción automática vía AWS

Porque a Mim Se Apegou Com Amor Eu o Livrarei

Porque a mim se apegou
Eu o livrarei
O salvarei porque
Me conhece
Ele me invocará
E eu o irei escutar
Na angústia estarei, livrarei, glorificarei

Lhe saciarei
Com longa vida
E a minha salvação lhe mostrarei

Para que me atrapes con amor Te deleitaré

Porque te has aferrado a mí
Te entregaré
Te salvaré porque
Ya me conoces
Él me convocará
Y yo lo escucharé
En angustia estaré, libraré, glorificaré

Te saciaré
Con larga vida útil
Y mi salvación te mostraré


Por que a mim se apegou com amor
“Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei. Pô-lo-ei a salvo porque conhece o meu nome. Ele me invocará; Eu lhe responderei”

Começo fazendo uma observação sobre a leitura da Bíblia: ela deve ser lida e meditada. Não se deve lê-la e se preocupar em entender profundamente a palavra. É preciso degustá-la aos poucos e colocar a palavra de Deus em prática.

A palavra de Deus diz no Salmo 91, versículo 14: “Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei. Pô-lo-ei  a salvo porque conhece o meu nome. Ele me invocará; Eu lhe responderei” . É exatamente isso que muita gente precisa fazer: se apegar a Deus com amor.

Existem pessoas que são apegadas aos bens materiais. O pastor regional da IURD em Rio Largo nos contou que lá, em meio à destruição das águas, uma loja de eletrodomésticos também foi arrastada. Segundo ele, uma das vítimas avistou uma geladeira sendo levada e, no impulso, tentou lutar contra a correnteza para pegar o refrigerador. Acabou sendo carregado e morreu.

São muitas as pessoas que, ao invés de se apegar a Deus com amor, se apegam ao dinheiro, ao carro, aos imóveis… A razão do meu viver, por exemplo, não é minha esposa, meu filho ou essa obra… É Jesus! Eu amo minha esposa e meu filho, e eles me amam. Um amor abaixo de Deus.

É preciso colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas porque, na hora da morte, só um pode te livrar: Jesus. Vale lembrar que, quem se apega ao Senhor Jesus também vive momentos de angústia. Mas há uma promessa para essa pessoa. “Na sua angústia, Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação”. (Salmo 91)

Essa longevidade não diz respeito à parte física. Mas à vida eterna, à salvação da alma. Afinal, aquele que se apega a Jesus com amor, ainda que morra, viverá.

Deus os abençoe.

Bispo Sérgio Correa

Via – Força Jovem Alagoas


Page 2

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.

Por que a mim se apegou com amor


Page 2

Por que a mim se apegou com amor

Por que a mim se apegou com amor

Leia em sua Bíblia: Salmo 91

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrei a minha salvação”. (vv. 14-16)

Se na atribulação pudéssemos trazer essa palavra firmemente no coração e crer nela – que felizes seríamos! Nenhum mal, por maior que seja e por mais que nos impressione, nos poderia preocupar e entristecer demais. Por isso, devemos lembrar-nos disso muitas vezes e pedir cordialmente a Deus que, pelo Espírito Santo, nos grave tão amável e consoladora promessa no coração e que, por meio dela, nos anime e fortaleça em todo perigo e dificuldade. Pois veja, veja só que rica promessa, que grande consolo, que orientação transbordante nisso se encerra: somente confiar e crer! Pois Deus ajuda ao crente em meio à situação má, não o deixa enrascado, está a seu lado, fortalece e sustenta-o. Além disso, salva-o para encontrar uma saída. E não apenas o salva. Ainda lhe dá a bem-aventurança, para, doravante, não mais cair em desgraça, e isso tudo porque confiou nele. Se essa afirmação for errada, por que não protestamos? Se, no entanto, for correta, como de fato é, tão certo como Deus vive e viverá eternamente, por que, então, desmentimos a Deus em suas múltiplas, consoladoras, imutáveis e eternas promessas, a Deus que nos ordena estarmos confiantes nele e alegres?

Veja também:

Voltando ao Castelo Forte - 1983

Mais Informações