Tudo é possível ao que crê versículo

Leia a Bíblia, descubra planos e busque a Deus todos os dias.

Tudo é possível ao que crê versículo

Quando foi a última vez que você disse: "EU POSSO!" Isso não é algo que as pessoas costumam fazer no dia a dia. Na verdade, a maioria delas só enfatizam suas limitações: "eu não posso", "eu sou um nada", "eu nunca fiz nada que presta na vida". Elas se concentram em seus defeitos... Mas a Bíblia deixa claro: "Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).

É isso mesmo! Se você crer em Deus e obedecê-Lo, você verá as Suas promessas se cumprirem. Viva pela fé e Deus renovará suas forças para viver muitos anos ainda em Sua presença. Você não precisa saber como será o dia de amanhã, nem mesmo como encontrar uma saída para seus problemas. Apenas creia que, mesmo com suas falhas, Deus continua fiel, e você experimentará milagres! Por isso, lance fora toda dúvida e incredulidade que não estejam de acordo com a Palavra de Deus.

Escolha hoje mesmo ser fiel a Deus mesmo que ninguém queira. Muitas pessoas ficam esperando os familiares irem para a igreja, o marido ou a esposa mudar de vida. Mas se você quer transformação, comece por você! A salvação é individual e você deve aproveitar enquanto é tempo. A porta de Jesus ainda está aberta, porém um dia ela irá fechar:

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Isaías 55:6).

Andar com Deus é maravilhoso, mas requer renúncia. Não existe cristianismo sem cruz. Todos os homens e mulheres que decidiram obedecer, sofreram perseguições, foram zombados, humilhados, mas viveram contentes porque esperavam uma recompensa eterna. E ao final de tudo tiveram a aprovação do próprio Senhor e a vida eterna. Por isso levante-se (não em sua força), mas na dependência de Deus. Se Ele disse que você pode, então você pode! Não aceite as mentiras do inimigo. Corra para as bênçãos que Deus tem reservado para você!

LEIA TAMBÉM:
Você é mais que vencedor
O Senhor lutará por você
Aprenda a ver na visão de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados

Tudo é possível ao que crê versículo

"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

Você quer alcançar o que Deus tem reservado para sua vida? Quer vencer suas batalhas? Quer alterar sua realidade e até mudar o mundo? Quer ajudar o próximo e deixar um legado duradouro? Saiba que todo cristão quer. E se você também deseja fazer isso deve conhecer um dos princípios mais poderoso que existe. É simples; nem sempre é fácil, mas é extremamente poderoso; eu chego até a comparar este conceito como se fosse uma lei universal da física, tal como a lei da gravidade, por exemplo.

Deus criou leis poderosíssimas que atuam sobre todos os seres, quer eles as reconheçam, quer não; e é da mesma forma que os princípios espirituais funcionam. Então a primeira coisa que qualquer pessoa que respondeu sim para as perguntas que fiz no início do texto tem de fazer para conseguir tudo aquilo é responder cinco perguntas, mas não se preocupe, pois quando eu estava passando por este processo, fiz a mim mesmo tais perguntas em busca da resposta para aprender e mudar minha vida, além de ajudar outras pessoas. Por isso vou colocar tudo aqui nesse texto. Quando eu estava querendo compreender o que deveria fazer para aplicar na minha vida e elevá-la para um novo nível de entendimento, fiz cinco perguntas que me ajudaram a visualizar claramente o princípio que fez toda a diferença para outras pessoas; princípio este que também está fazendo a diferença, agora, para mim, e que pode ajudar a quem quiser. Eis as perguntas: 1: Qual é a diferença entre as pessoas que alcançam aquilo que Deus tem para elas e aquelas que nunca chegam lá? 2: Qual é a diferença entre as pessoas que venceram grandes batalhas e aquelas que ficaram derrotadas ou se recusaram a lutar? 3: Qual é a diferença entre aqueles que mudam o mundo e os que sempre são mudados por ele? 4: Qual é a diferença entre aqueles que ajudam ao próximo, deixam legados duradouros e os que não conseguem nem ajudar a si mesmos? 5: E, qual é a diferença daquelas pessoas para as quais tudo é possível e daquelas para as quais nada acontece.

A grande diferença é que as pessoas que alcançaram o que Deus tem para elas, venceram grandes batalhas, mudaram seus pensamentos, sua realidade e até o mundo; estas pessoas creram. Elas creram que tudo aquilo era possível, elas creram mesmo quando tudo aquilo parecia improvável, creram mesmo quando as circunstâncias estavam sombrias, e este é o grande segredo.


Existe um ditado muito popular no mundo que diz que "querer é poder", mas isso não é verdade. A grande verdade é que: Crer é poder. Nem sempre as pessoas que querem algo conseguem atingir seus objetivos porque querer é apenas a primeira etapa da caminhada, e vamos ser sinceros, é a mais fácil; mas não é o suficiente.

Por outro lado, quase sempre aqueles que acreditam que podem alcançar mais, que o melhor está sempre à frente e que "para Deus nada é impossível" Lucas 1.37. Estes conseguem realizar o que desejam. Sucessos e feitos nobres não são frutos de fortes desejos, mas sim de fortes crenças e certezas. Todos desejam o sucesso, as vitórias e os grande feitos, mas nem todos acreditam que são capazes, nem todos acreditam que conseguem, nem todos acreditam que podem romper com a realidade que os cerca e criar uma nova realidade melhor para a sua vida e para a vida de outros.

A grande sacada aqui é muito simples; verifique seus pensamentos, perceba se você realmente acredita que pode ser, fazer, ou ter tudo aquilo que você deseja para sua vida; tudo aquilo que Deus tem revelado a você. Se perceber que não acredita que você é a pessoa certa para seus sonhos então mude isso. Passe a acreditar com todas as suas forças que aquilo que Deus tem para você, pertence a você e que não há nada que possa impedir sua realização, pois está escrito em João 6.37a: "Tudo o que o Pai me dá virá a mim...", a partir disso aja nesse sentido seja o que for, vá à luta, mesmo que neste momento não pareça possível ou provável porque está escrito: "...Se creres verás a glória de Deus." João 11.40. Somente quem crê é que consegue ver a glória de Deus, e não quem deseja.

É muito comum que as pessoas passem anos e anos desejando fazer coisas que na realidade não acreditam que são capazes de realizar, e por esse motivo deixam o tempo passar, procrastinam, se apoiam em todo tipo de desculpas que dão a elas mesmas e se permitem viver apenas fantasiando como será a vida quando aquilo que desejam se realizar, só que tal desejo nunca se realizará enquanto continuarem apenas fantasiando.

Se forem perguntadas se elas desejam tais coisas; sua resposta padrão é: Claro que sim!

Mas a pergunta que Deus faz é outra: "Se tu podes crer..."

Do ponto de vista da realização dos sonhos de Deus para as suas vidas cristãos possuem suas crenças de conquistas espirituais e físicas construídas sobre a seguinte mentalidade:


"...Para Deus nada é impossível" Lucas 1.37

E se não há nada impossível para Deus, então para você também não há porque:

"...O que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito." 1 Coríntios 6.17

Logo:

"Posso (realizar, conquistar) todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4.13

Segundo as palavras de Jesus que dizem:

"...Se creres verás a glória de Deus." João 11.40

e,

"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

Se você deseja que tudo seja possível para você, se deseja se tornar mais do que vencedor em todas as coisas; passe agora a acreditar que já é, porque assim diz a Palavra; trabalhe para edificar cada vez mais esta crença em sua vida tanto em âmbito espiritual quanto no plano físico, construa esta nova crença usando a Palavra de Deus e jamais se afaste dela: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23


“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Jeremias 33.3 Deus nunca se cala. Ele está sempre falando conosco, sempre nos respondendo, mesmo quando nos negamos a ouvi-lo; tal como está escrito em Jó 33.14, que diz: "Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso." . Uma vez que qualquer pessoa clame a Deus a respeito de alguma situação ou petição, seja qual for; como foi escrito em Filipenses 4.6, que diz: “...Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graça .” . Ele próprio afirma no texto de Jeremias 33.3 que responderá. E porque estou falando algo tão óbvio assim? Porque tenho percebido que para muitas pessoas não é tão óbvio; na verdade, já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi alguém falar que orou, clamou, pediu e suplicou a Deus a respeito de algo, mas Ele não respondeu. Já ouvi pessoas falarem isso, ou algo semelhante, tant

“Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.” Eclesiastes 11.1 Imagine por um instante que você está parado junto à margem de um grande e caudaloso rio, no qual, as águas passam por você ininterruptamente em grande volume. Agora imagine que em sua mão há uma cesta de pães de onde você retira alguns deles e gradativamente lança sobre as águas, um após outro. O que acontecerá com todos os pães que você jogar no rio? Exatamente isso que você imaginou. Todos são rapidamente levados para longe de você pela correnteza. E qual é a chance de você encontra-los novamente? Praticamente nenhuma. Mas porque criei toda essa visualização mental afinal de contas?  Para que você compreenda com mais facilidade a analogia utilizada por Salomão em Eclesiastes 11.1. O fato é que toda aquela visão mental que acabei de descrever é a forma como os cristãos compreendem a "mecânica" das boas obras. Como assim? A vida é como um grande rio e a corre