Quando acaba o horário de verão nos Estados Unidos

Que dia muda o horário nos Estados Unidos 2021?

Anos

Ano Horário de Verão → O tempo de inverno
2020 Dom, 08 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 01 Novembro, 2:00 → 1:00
2021 Dom, 14 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 07 Novembro, 2:00 → 1:00
2022 Dom, 13 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 06 Novembro, 2:00 → 1:00
2023 Dom, 12 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 05 Novembro, 2:00 → 1:00

Que dia muda horário EUA?

Termina no domingo, 7 de novembro, o horário de verão – também chamado de Spring Forward ou Summer Time nos Estados Unidos. Os relógios devem ser atrasados em uma hora às 2 AM, dando início ao horário de inverno, que é chamado de Fall Back ou Winter Time. O horário de inverno termina no dia 13 de março de 2022.

Quando muda o horário em Nova York?

Anos

Ano Horário de Verão → O tempo de inverno
2018 Dom, 11 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 04 Novembro, 2:00 → 1:00
2019 Dom, 10 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 03 Novembro, 2:00 → 1:00
2020 Dom, 08 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 01 Novembro, 2:00 → 1:00
2021 Dom, 14 Março, 2:00 → 3:00 Dom, 07 Novembro, 2:00 → 1:00

Quando muda o horário de inverno?

30 de outubro
Quando muda a hora? A mudança de hora para o horário de inverno faz-se na madrugada de sábado para domingo, de 29 (sábado) para 30 de outubro (domingo) de 2022. Assim, às 02h00 do dia 30 deve-se atrasar o relógio uma hora no Continente e na Madeira.

Quando começa o inverno nos Estados Unidos?

Inverno nos EUA: dezembro – fevereiro A quem diga que o inverno nos EUA é uma das épocas mais lindas e charmosas do país.

Que horas começa a escurecer nos Estados Unidos?

Uma das diferenças é que no verão o dia fica claro até umas 21h. E no inverno escurece bem mais cedo. A partir das 16h30 já está tudo escuro.

Vai ter horário de verão em 2020 2021?

E foi tomada a decisão pelo presidente Bolsonaro de não decretar o horário de verão. Agora em 2021, entre 2020 e 2021, sempre analisamos essa questão. Então o horário de verão não ocorrerá como não vem ocorrendo desde 2019” , disse.

Qual a diferença de fuso horário entre Brasil e Estados Unidos?

O horário oficial americano é de Washington D.C, que fica em duas horas a menos que o de Brasília (horário oficial do Brasil). Essa diferença pode aumentar no horário de verão. Na porção oriental dos Estados, o fuso horário é o horário médio de Greenwich menos cinco horas (-5 GMT).

Que horas escurece em Nova York no inverno?

Uma das diferenças é que no verão o dia fica claro até umas 21h. E no inverno escurece bem mais cedo. A partir das 16h30 já está tudo escuro.

Quando muda o horário de verão 2022?

Na tarde da próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, mais precisamente às 12h59 (Hora de Brasília), começa o verão no hemisfério Sul. A estação mais quente do ano terminará em 20 de março de 2022, às 12h33 quando terá início o outono.

Quando começa a escurecer mais tarde 2022?

Solstício de inverno é um fenómeno astronómico que acontece todos os anos no dia 21 ou 22 de dezembro. Este ano, ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2022, quarta-feira, às 21h48. Nessa data, o inverno começa em Portugal e em todo o hemisfério norte, e o verão começa no hemisfério sul.

Qual o mês mais frio nos Estados Unidos?

Dezembro
O inverno tem início em Dezembro e segue até o mês de Março. O inverno nos Estados Unidos é bem rigoroso e sempre tem a presença de neve. As temperaturas em determinadas regiões podem chegar a -30°C.

Qual é a cidade mais fria do mundo?

A capital da República de Sakha, localizada na Sibéria, fica a cerca de 450 km do Círculo Polar Ártico. Durante o inverno, que dura de seis a sete meses, os termômetros facilmente marcam -40ºC. Isso é frio que desafia a existência de humanos, mas lá as temperaturas já caíram para -70ºC.

Porque nos Estados Unidos escurece tarde?

Isso está acontecendo devido a aproximação do solstício de verão no Hemisfério Sul (HS), que vai ocorrer no dia 21 de dezembro, às 14h28, pelo horário brasileiro de verão. É o início oficial do verão para o Hemisfério Sul e o início do inverno para o Hemisfério Norte (HN).

O horário de verão poderá ser permanente a partir de 2023. O Senado dos Estados Unidos aprovou na semana passada a Lei de Proteção Solar, que aguarda votação na Câmara e assinatura do presidente Biden.

O objetivo do ‘Daylight Saving Time’ é permitir que as pessoas façam mais uso da luz do dia. Atualmente, o horário de verão começa quando os relógios avançam uma hora no segundo domingo de março às 2h, e termina quando os relógios retrocedem uma hora no primeiro domingo de novembro às 2:00 da manhã. Então, duas vezes por ano, a população precisa se ajustar.

Quem se beneficiaria?

Empresas, políticos, especialistas em sono e pessoas comuns agora estão discutindo ativamente quem se beneficiaria de seguir um cronograma o ano todo.

Os agricultores, grupo frequentemente ligado ao debate do horário de verão, provavelmente ficariam bem de qualquer maneira. Alguns empresários, como donos de clubes de golfe e clubes de lazer, que se beneficiam das horas a mais durante o dia, também se beneficiariam.

Mas quem perderia ao tornar o horário de verão permanente? O resto da população, segundo especialistas do sono.

“Estamos desapontados, especialmente devido à esmagadora sensação científica e de saúde de que esta é uma má ideia”, Dr. Karin Johnson, membro do conselho de administração da Save Standard Time e professor associado de neurologia da UMass Chan Medical School- Baystate, disse ao New York Times.

Sabe-se que quando acontece a mudança de horário, o dia começa mais cedo e termina mais tarde, então além da redução do consumo direto de energia, poderia causar um aumento de veículos nas ruas ainda no escuro.

Crianças que estudam pela manhã e pessoas que se deslocam a pé para o trabalho terão que recorrer a meios de transporte por questões de segurança.

A aprovação unânime do Sunshine Protection Act sugeriu um impulso bipartidário para tornar o horário de verão permanente.

"Sei que esta não é a questão mais importante que os Estados Unidos enfrentam, mas é uma daquelas questões em que há muito acordo", afirmou o senador Marco Rubio (R-FL), co-patrocinador do Sunshine Protection Act. "Se conseguirmos aprovar isso, não precisamos mais fazer essa estupidez."

Mas, embora Rubio esteja certo de que os americanos preferem acabar com a necessidade de ajustar seus relógios duas vezes por ano, não há um consenso generalizado sobre se o horário de verão deve ser permanente ou eliminado completamente.

Uma pesquisa do AP-NORC Center for Public Affairs Research de 2019 descobriu que "4 em cada 10 americanos gostariam de ver seus relógios no horário padrão durante todo o ano, enquanto cerca de 3 em cada 10 preferem permanecer no horário de verão". (Uma pesquisa recente do Yahoo Finance no Twitter descobriu que 72% dos 989 entrevistados apoiavam o horário de verão permanente.) Fonte: Yahoo News.

O que você acha de um horário de verão permanente? Nada como acordar um pouquinho “mais cedo” para aproveitar melhor o dia e ter mais um pouquinho daquele solzinho de final de tarde, né?

Bem, aqui no Brasil já não sabemos o que é isso há algum tempo, já que nosso horário de verão foi revogado. Mas nos Estados Unidos o movimento foi contrário. Na última terça-feira (15), o Senado estadunidense aprovou um projeto de lei, chamado Sunshine Protection Act (Lei de Proteção ao Sol), que torna o horário de verão permanente a partir de 2023.

Sem haver alteração nos relógios durante o ano, agora o povo norte americano poderá se adaptar de forma adequada a essa mudança e seu relógio biológico aceitará melhor a situação. Mas esse não é o objetivo ao implementar esse novo projeto de lei.

Quais benefícios essa mudança pode trazer?

Com esta mudança o Senado pretende diminuir o consumo de energia no país. Os setores mais impactados com esta nova rotina são o de transporte e o de tecnologia.

Para o setor de transporte o impacto está ligado ao movimento de veículos nas ruas e mudanças de hábitos do cidadão norte-americano. Com o dia começando mais cedo, as manhãs serão mais escuras e a noite irá demorar um pouco mais para chegar. Com isso, pessoas que se deslocam a pé - principalmente crianças em idade escolar - fariam mais uso de veículos particulares ou do transporte público logo pela manhã para se deslocarem.

Outro ponto relevante é sobre o final do dia, que ainda teria a claridade do Sol. Segundo um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos de 2004, com o fim do horário de verão a redução de mortes causadas pelo trânsito seria significativa.

Já o setor de tecnologia pode ser afetado de uma maneira um tanto diferente. Com a adaptação por parte da população, os seus hábitos de consumo da tecnologia também poderão mudar.

O projeto foi aprovado pelo Senado, mas ainda deve passar pela Câmara de deputados, que realizará uma audiência de comissão e, caso aprovada, será encaminhada para assinatura do presidente Joe Biden.

Com “uma hora a mais” no final do dia, o tempo que antes era gasto com redes sociais em smartphones, jogando games dentro de casa ou assistindo TV, irá diminuir. Principalmente em relação às crianças que terão mais tempo para brincar longe das telas depois que chegarem da escola; o que pode diminuir os casos de depressão sazonal entre elas.

Publicidade

Vocês acham que essa iniciativa poderia dar certo por aqui?

Fonte: Reuters