Como abrir minha mente para os estudos

Procura conseguir abrir a mente para os estudos, aprender mais e até mesmo conseguir ser mais inteligente? Pode parecer algo difícil, mas com a ajuda de uma oração para estudar e aprender tudo é possível.

Existem santos, tal como São Tomás de Aquino, que dedicam o seu tempo a ajudar pessoas como você. Neste caso, ajudam pessoas a terem sucesso nos estudos e na aprendizagem de algo difícil.

Para além disso, esses santos vão ajudar você a conseguir se concentrar, aprender e a ser mais inteligente. Para tal, apenas precisa rezar as suas poderosas orações e aguardar alcançar todas as suas graças.

1) Oração para estudar e aprender mais

Como abrir minha mente para os estudos

Precisa ter mais força, coragem e determinação para agarrar nos livros e começar a estudar de verdade? Então, podemos recorrer aos poderes de Nosso Senhor para conseguir isso.

Temos uma forte oração que serve para nos dar força e para afastar da nossa vida tudo aquilo que nos distrai e impede de estudar. É uma prece simples, mas mesmo muito poderosa.

Deve rezar ela sempre que precisar de conseguir estudar, ter força na cabeça e determinação. Não importa o número de vezes que reza, apenas importa a fé que deposita na oração.

Senhor, creio que tenho toda a força do mundo para estudar, mas acredito que com a Tua ajuda serei capaz de conseguir mais.

Por vezes falta-me a força quando pego nos livros e tento me concentrar e é nesses momentos que preciso desesperadamente de Ti.

Preciso de Ti para me dares força para conseguir estudar, estar várias horas em frente aos livros e conseguir realmente aprender e decorar alguma coisa.

Preciso de Ti para fortaleceres a minha mente, o meu corpo e a minha cabeça com toda a Tua força divina.

Eu preciso da Tua gloriosa ajuda para que me limpes a cabeça, para que tires dela todas as distrações que me fazem afastar do meu grande objetivo: estudar e aprender.

Deus Pai, ajuda-me a ter toda a concentração que preciso para conseguir ultrapassar todas as minhas dificuldades e a conseguir me concentrar, mas sem desesperar.

Dá-me força, vontade e determinação para continuar, independentemente dos obstáculos que me aparecerem à frente.

Que assim seja,

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

2) Oração para abrir a mente para os estudos

A oração que se segue serve para antes de estudar. Ela deve ser rezada por todas aquelas pessoas que não tem grande vontade de começar a estudar.

É ideal para quem tem falta de vontade, de determinação e até mesmo baixa auto-estima em relação à sua aprendizagem. É destinada ao Deus Pai Todo Poderoso, por isso pode ter a certeza que é eficiente.

Pode rezar mais do que uma vez e até tem a possibilidade de rezar a meio dos estudos. Então, veja agora mesmo a poderosa oração e consiga ser um dos melhores estudantes de sempre!

Deus Pai, abre a minha mente e o meu coração para que eu consiga ter toda a concentração que preciso para me concentrar e estudar.

Retira da minha mente todos os pensamentos ruins que me afastem dos estudos.

Limpa tudo aquilo que me impede de me concentrar e ficar focado/a naquilo que preciso realmente aprender.

Dá-me força no corpo e no coração para que eu nunca desista.

Afasta de mim, do meu corpo, da minha mente e da minha alma toda a fadiga, todo o cansaço e todas a vontade que eu possa ter de desistir.

Fortalece a minha mente e todos os meus pensamentos, tornando-me uma pessoa mais forte e lutadora.

Deus Pai, ajuda-me a conseguir estudar.

Deus Pai, ajuda-me a conseguir aprender e a ser um estudante melhor.

Que assim seja,

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

3) Oração para antes de estudar: conseguir ser inteligente

Você conhece São Tomás de Aquino? Esse santo é conhecido por ajudar imensas pessoas a terem melhores resultados nos estudos e nas provas. Portanto, a sua prece tornou-se mesmo muito conhecida.

Temos uma versão curta original destinada a ele. A oração serve para nos ajudar a conseguir ser mais inteligentes através dos estudos.

É uma oração que serve também para rezar antes de estudar, porém pode orar ela também antes das provas escritas ou orais. Tem a oração abaixo, apenas precisa de a aproveitar ao máximo!

“São Tomás de Aquino, Santo Agostinho e todos os santos e homens que serviram a Deus nesta terra e morreram por ele.

Dignai-vos interceder por mim.

Peço por meio de vós.

Que eu possa entender todos os ensinamentos e melhorar nos estudos terrenos, auxiliando nas ciências e compreendendo as matemáticas da vida.

A fim de que um dia possa estar na companhia dos anjos, usando meus conhecimentos, como instrumento para melhorar a vida dos mais humildes.

Assim seja”

4) Oração de São Tomás de Aquino para os estudantes

Por último, mas não menos importante, temos uma forte prece que serve para ajudar todos os estudantes em dificuldades.

Trata-se de uma poderosa oração para os estudos correrem melhor de São Tomas de Aquino.

É uma prece original que já correu o mundo e que já foi utilizada por dezenas de milhares de fiéis. Então, os seus efeitos estão mais que comprovados, pelo que também a deve experimentar quando precisa. Ela está logo abaixo em imagem, assim pode guardar ou imprimir.

Como abrir minha mente para os estudos

Estas preces vão ajudar-me a ter melhores resultados?

Pode ter a certeza que estas orações vão ajudar verdadeiramente você a ter excelentes resultados nos estudos! Tudo o que precisa fazer é orar elas com fé e sempre acreditando nos poderes de Deus e de São Tomás.

Então, não deixe de as orar perante todas as dificuldades da sua vida. Não importa se a prova é muito difícil ou até mesmo se parece impossível.

Tudo o que precisa fazer é rezar, tentar estudar com todas as suas forças e aguardar pelos melhores resultados possíveis!

Existe outra maneira de pedir ajuda nos estudos?

Existe sim. Uma coisa que pode fazer é acender 1 vela branca dentro do seu quarto enquanto estuda ou até mesmo enquanto reza uma oração forte para os estudos.

Isso vai atrair luz para a sua vida e iluminar os seus caminhos para o sucesso.

É um simples ato que todos podemos fazer e que pode realmente nos ajudar a melhorar a nossa vida.

Mais artigos interessantes:

A inteligência por vezes não nasce connosco, precisamos ser fortes, agarrar nos livros e estudar para que ela comece aparecendo.

Então, estude com toda a sua força e nunca deixe de ter uma grande fé numa oração para estudar e para ter mais sorte nos estudos. Acredite, vai conseguir aprender de uma maneira que nunca conseguiu antes!

Como abrir minha mente para os estudos

Banhos Poderosos é um portal de espiritualidade e de autoconhecimento que te lhe permitir descobrir os segredos mais bem escondidos por detrás do mundo místico.

Aprender é um processo que exige dedicação. É muito mais do que memorizar alguma coisa, é entendê-la, ter conhecimento genuíno sobre ela. O que a gente memoriza pode ser esquecido logo, mas o que a gente aprende fica para a vida toda. O único problema é que aprender leva tempo, algo cada vez mais escasso para a maioria das pessoas. Se esse é o seu caso, não se preocupe, a gente te ajuda!

Listamos abaixo uma série de hábitos que você pode adotar para turbinar sua mente. Isso fará com que o aprendizado de qualquer coisa aconteça naturalmente, e mais rápido.

1.Treine a memória

Como abrir minha mente para os estudos
Embora memorizar não seja o bastante para aprender, a memória é uma importante aliada do aprendizado. Ela é que guardará as informações para o futuro.

É possível treiná-la de diversas formas, como por exemplo:

Fazendo cálculos mentais: invente umas contas básicas de soma e subtração e resolva sem a ajuda de calculadora. É um poderoso exercício e pode ser feito em qualquer lugar. Começando agora, resolve essa aí (tem que ser rápido, hein!): 3 + 7 + 2 + 8 + 0 + 3 + 5 + 1 = ?

Jogando o “jogo da memória” (pode ser na rua mesmo): quando estiver passando por uma vitrine ou um parque, pare por alguns segundos e observe com atenção todos os detalhes. Depois, de olhos fechados ou de costas para a cena, tente anotar todos os detalhes que se lembrar. Confira no final para saber e foi bem.

Jogando jogos de concentração: aí vale partir para os famosos quebra-cabeça ou os jogos da memória convencionais. Palavras-cruzadas, dominós e até os tradicionais jogos de cartas também ajudam.

Recordando tudo o que fez durante o dia: antes de dormir vale puxar na memória os acontecimentos do dia. Tente visualizar até os detalhes, o que você fez, com quem conversou, o que falou. Isso é mais uma forma de colocar a memória para trabalhar.

2.Faça de novo, de novo e de novo

A repetição é uma das melhores maneiras de aprender. Quando mandamos uma nova informação ao cérebro, ela funciona como uma trilha aberta em uma mata fechada. Se a trilha for abandonada, em pouco tempo a mata se fecha. Mas se, ao contrário, ela for usada com frequência, fica mais difícil se fechar. Deu pra entender? Então, leia várias vezes, pratique várias vezes, faça de novo, de novo e de novo!

3.Aprenda algo novo

Todo mundo tem algo que gostaria de aprender, e aprender coisas novas é extremamente benéfico para o cérebro. Pode ser tocar um instrumento, cozinhar, fazer artesanato, toda nova habilidade adquirida é uma excelente forma de treinar a mente.

4.Fale sobre o assunto com outras pessoas

Quando conversamos sobre aquilo que estamos buscando aprender, as informações acabam sendo melhores processadas. Se fizer isso com pessoas que te fazem bem, o efeito pode ser ainda melhor.

5.Associe emoções aos estudos

Você pode achar que não faz sentido, mas teste e você verá que uma coisa tem tudo a ver com a outra. Quando associamos determinada informação a um sentimento positivo, como a alegria, ela será retomada mais facilmente pelo cérebro no futuro.

Já reparou que muitos professores fazem uso de piadas ou coisas do gênero para ajudar na assimilação do conteúdo? Então, o humor é uma das melhores formas de prender a atenção e fixar a ideia.

Em resumo, quanto mais significado emocional você aplicar ao estudo, mais facilmente irá recordá-lo. Além disso, essa poderá ser sua grande motivação para persistir na busca de novos conhecimentos.

Como abrir minha mente para os estudos

6.Pratique exercícios físicos

Corpo e mente andam de mãos dadas, portanto, um corpo saudável significa uma mente saudável e vice-versa. Praticar exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, faz com que o cérebro funcione melhor. Vale caminhar, correr, subir escadas, pedalar, dançar. Escolha um, ou a combinação de todos, e bora exercitar o corpo, para ajudar a mente!

7.Alimente-se de forma saudável

Assim como os exercícios físicos, uma alimentação equilibrada fará bem não só ao seu corpo, como à sua mente. Alguns nutrientes, inclusive, interferem diretamente nas conexões cerebrais e são determinantes para um aprendizado mais rápido e eficiente. Invista em alimentos que estimulem a produção da dopamina, responsável por, entre outras coisas, turbinar a memória e o aprendizado. Alguns exemplos para incluir em sua dieta são: vegetais verdes folhosos, beterraba, abacate, chocolate amargo, café, aveia, açafrão-da-terra.

Como abrir minha mente para os estudos

8.Fuja dos “ladrões” de atenção

É comum ser interrompido por notificações de atualização dos amigos nas redes sociais, ou por alguém chamando no WhatsApp. Até mesmo pessoas que estão no mesmo ambiente, vez ou outra, tiram a nossa atenção puxando algum assunto. Essas interrupções são bastante prejudiciais para a concentração e, consequentemente, para o aprendizado. Por isso, escolha locais mais isolados e se desconecte da internet durante os estudos.

____________________________

Agora é com você. Adote esses hábitos e faça os estudos renderem mais!

Para receber mais conteúdos relevantes, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.