Quem estuda muito é

Estudada é o feminino de estudado. O mesmo que: buscada, concertada. 1 aplicado, atento, dedicado, diligente, esforçado. Que estuda para conhecer muito alguma coisa: 2 conhecedor, teórico, entendido, especialista, experto. Significado de estudioso Que ama o estudo; aplicado no estudo: aluno estudioso. Que faz as coisas com estudo, atenção, esmero. Pessoa dada ao estudo das ciências e das artes: é um estudioso de literatura. Significado de estudioso Que faz as coisas com estudo, atenção, esmero. Pessoa dada ao estudo das ciências e das artes: é um estudioso de literatura. Faça dos estudos uma prioridade. Você precisa equilibrar o tempo com seus amigos, família ou atividades extracurriculares com seus estudos. Não negligencie os estudos e busque não permitir que outras atividades prejudiquem-nos. Uma agenda pode ajudar você a programar seus estudos e se manter atento quanto aos afazeres. Bom, polímata é a pessoa que sabe muito sobre diversas coisas. Mas não aquela que apenas diz que sabe, ou que conhece um pouco de tudo, mas sim aquela que realmente tem conhecimento sobre várias áreas, estuda e se aprofunda no assunto. “Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. 3. Estudioso. Estuda muito, dedicado, gênio. Que faz rir ou diverte: 1 alegre, brincalhão, burlesco, chistoso, cômico, divertido, espirituoso, facecioso, folgazão, folião, galhofeiro, jocoso, jovial, magano, pândego, piadista, pilhério, ridículo, risível, zombeteiro. adjetivo Que tem muita graça, que faz rir; divertido, cômico. Com o propósito de fazer rir: vídeo super engraçado. Que é espirituoso; alegre, jovial, engraçadinho. Etimologia (origem da palavra engraçado). Faça dos estudos uma prioridade. Ser estudioso não significa colocar todos os seus interesses de lado. Na verdade, significa que você deve fazer dos seus estudos uma prioridade na sua vida. Você precisa equilibrar o tempo com seus amigos, família ou atividades extracurriculares com seus estudos. Você precisa estudar todos os dias para conseguir manter o hábito de estudar, por isso minha recomendação é que você comece com uma sessão de estudos de apenas 20 minutos. Vá aumentando 10 minutos de estudo por dia. Seguindo essa rotina até o final do mês você estará estudando 5 horas por dia. Autodidata é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, utilizado para designar uma pessoa que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio de um professor ou mentor. ... Exemplo: "Ela é autodidata em inglês". Horas seguidas de estudo, sem descanso e com o bônus de toda a pressão por ter um bom desempenho pode gerar transtornos como ansiedade e depressão, chegando a, inclusive, gerar quadros crônicos. Ou seja, não adianta apenas estudar, é preciso fazer de uma maneira saudável.

Ganho ou perda excessiva de peso, insônia e enxaqueca estão entre os males. O lado psicológico também é abalado. Horas seguidas de estudo, sem descanso e com o bônus de toda a pressão por ter um bom desempenho pode gerar transtornos como ansiedade e depressão, chegando a, inclusive, gerar quadros crônicos. Em entrevista à reportagem do Diário da Manhã, a psicóloga clínica, mestra em psicologia Dalva de Jesus Cutrim Machado aborda a temática evidenciando que estudar em excesso pode causar estresse, ansiedade, nervosismo, tristeza, insônia, enxaqueca, insegurança e até depressão. Estudamos muito para aprender como servir melhor. É necessária uma consciência maior do objetivo de se estudar tanto. Adquirir conhecimento e guardá-lo para sempre na cabeça não tem nenhuma utilidade. ... Estudamos muito para atingir níveis cada vez mais altos de conhecimento e consciência do nosso papel na sociedade. Caso você possa estudar quatro horas, com qualidade, estude. Se você tem dez horas livres por dia, mas seu limite físico se esgota com seis ou mais horas, respeite isso, pelo menos até um dia conseguir alcançar mais horas. Não adianta estudar só trinta minutos por dia com qualidade, nem dez horas ruins. Explicação: O mesmo que enlouquecer. Melhor momento de estudar A melhor hora para estudar é no período da tarde, quando o estudante já foi para a escola, voltou para casa, almoçou e, ainda, não se sente cansado para começar a revisar as matérias. “A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais”, dizem os autores do estudo. De acordo com a pesquisa, as pessoas que estudam mais são mais felizes porque têm maior satisfação em diferentes esferas da vida. São 3 horas efetivas, as chamadas 3 horas líquidas. E o que são horas líquidas? São horas efetivas de estudo. Um bom exemplo: Aluno que tem de 19h às 23h para estudar. Falo porque já conheci diversas pessoas as quais trabalhavam e estudavam e que se mantiveram constantes nos objetivos delas; o trabalho não foi uma limitação para elas serem aprovadas. Para quem não trabalha, eu indico, no mínimo, seis horas diárias e oito horas, no máximo. Significado de perder o juízo: 1. O mesmo que enlouquecer. 1. O mesmo que enlouquecer. Se continuo a trabalhar a este ritmo, acabo por perder o juízo. Caso você possa estudar quatro horas, com qualidade, estude. Se você tem dez horas livres por dia, mas seu limite físico se esgota com seis ou mais horas, respeite isso, pelo menos até um dia conseguir alcançar mais horas. Não adianta estudar só trinta minutos por dia com qualidade, nem dez horas ruins. Diferentes estudos apontam que estudar aumenta a capacidade da memória, criatividade, concentração e até mesmo melhora a habilidade de aprender. ... Através dos estudos, você exercita o cérebro e, assim, o protege da degeneração natural e de doenças, como o Alzheimer. 10 incríveis dicas para ter mais motivação para estudar

  1. Defina um objetivo de forma clara. ...
  2. Estabeleça metas realistas para cumprir o objetivo. ...
  3. Crie recompensas para cumprir o plano de estudos. ...
  4. Não seja refém das dificuldades. ...
  5. Confira o que você aprendeu no dia. ...
  6. Cuide da saúde para ter motivação para estudar. ...
  7. Mantenha o foco.

Será que você é ou conhece uma pessoa polímata? Bom, polímata é a pessoa que sabe muito sobre diversas coisas. Mas não aquela que apenas diz que sabe, ou que conhece um pouco de tudo, mas sim aquela que realmente tem conhecimento sobre várias áreas, estuda e se aprofunda no assunto.

“Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. “aquele que aprendeu muito”) é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área. Em termos menos formais, um polímata pode referir-se simplesmente a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos. Muitos dos cientistas antigos foram polímatas de acordo com os padrões atuais.”

Wikipedia

Esse conceito nasceu na época do Renascimento, pois era comum que um cientista, por exemplo, soubesse muito sobre diferentes aspectos do conhecimento, tornando-se um polímata.

É possível observar como a tecnologia se atualiza constantamente, e por isso, a característica mais importante para os profissionais de hoje e do futuro será a capacidade de inovação, adaptação e de ser flexível. Ou seja, aprender algo novo e se adaptar com isso. São os profissionais chamados de “profissionais 360 graus“, que chegaram com a revolução digital e se destacam cada vez mais na carreira.

Leonardo da Vinci, polímata, é considerado um gênio nas áreas mais distintas

A inovação tecnológica fez com que até algumas profissões mais requisitas de 20 anos atrás hoje nem existam mais. As pessoas precisam estar prepararadas para fazer atividades que nem sequer existem ainda.

Por que ser um polímata?

Uma pessoa polímata é criativa, tem mais disposição para aprender coisas novas, e também é uma pessoa muito interessante, pois tem sempre conteúdo para para qualquer conversa. Ao estudar sobre assuntos diferentes, você condiciona a sua mente para que ela seja uma constante aprendiz.

Como se tornar um polímata?

Antes de tudo é importante saber que você não irá se tornar um polímata da noite para o dia. É preciso começar devagar, e dar um passo de cada vez. Foque em duas ou no máximo três coisas simultaneamente. Depois que sentir que já tem domínio total delas, pode expandir e se aprofundar em novas áreas.

Decida quais são as áreas de seu interesse

O primeiro passo é definir muito bem quais as suas áreas de interesse, ou seja, aquelas que estão de acordo com seus interesses pessoais, sua carreira ou aptidões naturais. Liste todas as coisas que você tem interesse em aprender, apenas por hobby ou profissionalmente. Escolha também as áreas que você já tenha algum conhecimento, e que se interagem. Muitos polímatas aplicam um conhecimento no outro, como por exemplo, literatura e história; engenharia e arte.

Faça uma lista de tudo o que você deseja aprender!

Faça cursos online e assista paletras

Outra ótima opção é assistir palestras, tanto ao vivo quanto pelo Youtube. Outra sugestão é estudar online, e como já falamos aqui, na Prime Cursos você pode fazer quantos cursos desejar e de diferentes áreas, todos online e gratuitos.

Leia muito

Se você deseja se tornar um polímata, saiba que você deverá adotar o hábito da leitura. É meio óbvio, mas ler é fundamental e é sim a melhor fonte de conhecimento. E não estamos falando apenas de livros, mas também de revistas, artigos, jornais e tudo o que for importante para o seu aprendizado. Que tal uma inspiração? Winston Churchill foi um militar estadista e escritor britânico. Foi o Primeiro Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Churchill tinha traços de polímata, pois tinha conhecimento sobre diversas áreas, e especula-se que ele leu mais de 5 mil livros!

A leitura é a melhor maneira de aprender!

Converse e interaja

Cerque-se de pessoas que tenham interesses parecidos com os seus! Isso irá render uma excelente troca de informações. Ouça com atenção, compartilhe o conhecimento que você já sabe, e obtenha valiosas e importantes discussões. Lembre-se que sempre é possível aprender algo novo com a experiência de outras pessoas!

Assista documentários

É possível aprender muito vendo vídeos no YouTube, documentários em alguns canais de televisão ou no Netflix. O ideal é unir a leitura com outros meios de aprendizado, assim fica mais fácil e divertido de estudar.

Aprenda muito com os vídeos e documentários!

A dica final é: leia livros, veja vídeos, faça cursos e converse com outras pessoas sobre os assuntos que está aprendendo! Assim será muito mais fácil de aprender e se aperfeiçoar em diversas áreas.

Separe um tempinho todos os dias para investir em conhecimento. Troque a novela por um documentário ou uma palestra no YouTube, ou então aqueles minutos perdidos nas redes sociais por um curso online. Não, você não precisa deixar de fazer as coisas que gosta, mas se deseja se tornar um polímata, precisa se esforçar a dedicar o seu tempo ao conhecimento! Tenha foco, persistência e muita curiosidade para aprender cada vez mais! 🙂

Pronto para se tornar um polímata? Se sim, boa sorte e bons estudos!

Prime Cursos

Última postagem

Tag