Por que iptv trava tanto

Tenho IPTV e trava demais.

Mais uma vez eu afirmo: NÃO É CULPA DO PROVEDOR

Primeiramente, quero deixar bem claro que este artigo não está incentivando a compra de Box ou Listas IPTV. O conteúdo deste artigo é meramente didático e seu foco é na parte técnica do assunto em questão. Não entrarei no mérito da legalidade deste assunto.

Sabe aquelas listas e Boxes IPTV que te prometem acesso a vários canais de TV pagando uma assinatura baixinha? ou, até mesmo, sem assinatura mensal?

Você, todo alegre, adquire e, para seu aborrecimento, o canal fica travando... Aquele jogo de futebol que você tanto quer assistir, vai por água abaixo.

Mas Fellipe, eu contratei 250 Mbps de internet, minha rede está "voando", os equipamentos estão todos conectados na rede Gigabit, o speedtest mostra latência bem baixa e a velocidade está conforme eu contratei.

Primeiro, vou te explicar o que é latência e o que isto influencia na sua conexão: Latência é o tempo que leva para o seu computador se conectar a algum dispositivo na internet. Sempre é expressado em Milissegundos (ms). Geralmente, quando você testa a velocidade da internet, é calculada a latência entre o seu computador e o seu provedor ou algum provedor próximo.

Quanto mais distante do seu provedor, por mais servidores a sua conexão passa. Chamamos isso de saltos entre roteadores.

Mas o que isso tem a ver com minha IPTV?

A maioria dos servidores de IPTV, posso arriscar 90% desses servidores, NÃO estão no Brasil. Muitos estão na Europa ou na Ásia. A latência entre o seu computador e um desses servidores por ser enorme. Para baixar um arquivo ou ver um determinado site, pode não te afetar tanto. Mas, no caso de streaming de vídeo, a latência faz uma grande diferença.

Muitas "empresas" de IPTV ainda fazem uma manobra para confundir o usuário mais avançado. Nas lista de canais, exibem um IP de um provedor próximo, mas redirecionam este acesso para um provedor distante. Com o intuito de dar a falsa impressão que não terá latência.

Então, antes de ligar para o seu provedor, para reclamar que a conexão está ruim, teste os acessos a provedores de Streaming Oficiais como o Netflix, Amazon Prime Vídeo, etc.

Se você não tiver problemas com a exibição destes provedores, nem precisa perder o seu tempo ligando para o Help Desk do seu provedor.

Logicamente que os usuários mais leigos já associam de cara que o problema é o servidor da Lista IPTV, mas no IPTV existem diversos fatores que levam a uma ótima ou péssima experiência de entretenimento, e a maioria dos problemas não são culpa dos servidores.

E quando são problemas com o servidor, alguns são transparantes outros não, eles informam e vem a público informarem os problemas/manutenções existentes.

Mas o que ocorre e vai ocorrer cada vez mais é o famoso Traffic Shaping (é um termo da língua inglesa (modelagem do tráfego), utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponível.) por parte das operadoras, que limitam e muito sua experiência e atinge em cheio o IPTV, serviço que usa muita banda, tal prática é proibida, mas como já sabem, aqui é “Brazil”.

Veja o vídeo e entenda o motivo de sua “lista sempre travar” nos momentos mais “importantes” e aprenda sobre a VPN, a única maneira de burlar isso com sucesso.

IPTV – Travamentos em Horário de Pico, entenda qual é o problema.

[jw7-video n=”1″]

Hola VPN Grátis

hotspot shield

O que é VPN ?

VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Essa é uma forma de conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet.

Meu IPTV não funciona! E agora, o que fazer? Calma! Nem tudo está perdido.

A internet multiplicou o acesso e o volume de produção de mídia de uma maneira absurda. Já não damos conta de tanto conteúdo. Para as melhores experiências, ferramentas como Smart TVs e TV Box estão aí. Outra opção é a IPTV.

Muita gente não sabe bem o que é o IPTV, mesmo já tendo ouvido falar.

Vamos explicar: é basicamente a forma de transmissão da TV pela internet. Se tornou bem popular, mas um pouco difamado, por ocorrer muita pirataria de canais a cabo, mas a tecnologia por si só não é ilegal.

Os serviços IPTV têm aumentado no Brasil, tendo quase triplicado nos últimos anos.

Mas, como toda tecnologia nova em ascensão, alguns problemas operacionais podem ocorrer. Dentre eles, o IPTV travando, mensagens truncadas e canais fora do ar.

Estamos aqui para esclarecer alguns pontos que podem ser de grande ajuda aos que são usuários do serviço.

Meu IPTV não funciona: problemas comuns e suas soluções

IPTV travando

Há muitas razões que levam o IPTV a travar. A primeira coisa a ser verificada, quando você disser “meu IPTV não funciona”, é a internet.

Quando você assiste à TV ou smartphone pela IPTV, está baixando dados, ou seja, solicitando conexão de internet.

Os canais precisam de uma boa conexão de rede.

Nesse caso, para boa qualidade de vídeo, uma velocidade de internet que rode acima de 5MB é algo essencial.

Lembre-se também que em certas residências pode haver mais de uma pessoa usando a rede ao mesmo tempo, o que acaba reduzindo a capacidade de transmitir ou receber dados.

Se o seu IPTV continua travando depois de verificar a rede, pode ser o aplicativo que você usa.

Vamos ver algumas soluções em seguida.

Confira a forma que você está conectado à rede e cheque os dispositivos

O ideal para um desempenho acima de suspeitas é que o aparelho que você for assistir sua programação no IPTV esteja conectado ao cabo de rede. Isto porque, no sinal Wi-Fi, a tendência é perder mais qualidade e ficar sujeito a oscilações.

Além disso, faça testes em mais de um dispositivo. Se estiver apresentando o mesmo problema em todos, aí você precisa conversar com seu prestador de serviços IPTV.

Mais soluções

Você também pode querer saber mais sobre o aplicativo. O app que você está usando na reprodução IPTV é um detalhe a se verificar.

Alguns apps são “também” para IPTV, como canivetes suíços, mas incompletos e cheios de trava. O ideal é apostar naqueles que desempenham essa única função.

Além do mais, não hesite em contatar o fornecedor do serviço para verificar se está tudo ok. Alguns servidores IPTV não fornecem boa qualidade dos canais, o que limita sua conexão.

Acontece até de receberem um ofício bloqueando IPs de muitos servidores de cache, servidores que não pagam a taxa de direito autoral, o que caracteriza pirataria.

Caso isso aconteça em horário de pico, pode travar o canal. Teste outro canal então e verifique se vai funcionar sem travar. Em caso positivo, não é problema da internet.

IPTV com canais fora do ar

Se você estiver usando algum serviço de IPTV em que os canais vivem saindo do ar, o serviço pode ser pirata e pode estar usando transmissões ilegais na maior parte do tempo.

Porém, antes de pôr a boca no trombone, dê aquela verificada na internet, como já falamos.

Há provedores IPTV que transmitem até mesmo imagens de telas de TVs ou monitores, algo perceptível pela qualidade baixa das imagens.

Você pode, até mesmo, se deparar com propagandas de TVs por assinatura e outros banners. Ou seja, uma vergonha!

Expomos situações excêntricas, mas que acontecem frequentemente no “mundo” do IPTV, então, atenção dobrada.

Veja bem o que você contrata e escolha com cuidado os aplicativos para usar com o seu IPTV. No Brasil, infelizmente, há muitos serviços ilegais por toda parte.

Então, saiba encontrar os licenciados e padrões, ou pelo menos serviços que não vão lhe criar problemas.

Se surgirem dúvidas sobre seu provedor atual de IPTV, pergunte ao suporte, que certamente terá uma resposta. Se não souberem ajudar, desconfie. Não se acostume a aceitar baixa qualidade de IPTV, travando ou com canais fora do ar.

Qual a relação entre IPTV e pirataria?

O problema maior consiste no compartilhamento das listas de canais, que são pagos livremente em fóruns e grupos por aí.

No geral, assinantes vão redistribuindo as listas de IPTV pela internet, através de fóruns fechados ou outros meios, o que se considera pirataria de conteúdo audiovisual por parte das emissoras, operadoras de TV e detentoras dos direitos autorais que estão cobrando pelos serviços.

diferenças consideráveis entre o que é não é legal, como:

  • O IPTV enquanto uma tecnologia disruptiva é legal;
  • O uso de listas IPTV com canais da rede aberta de forma gratuita é legal;
  • O uso de listas IPTV com canais sendo pagos pelo assinante e para uso próprio é legal;
  • O ato de compartilhar listas IPTV com canais pagos na internet é ilegal.

Para ver uma lista com as melhores IPTVs disponíveis, acesse esse link.

Tudo sobre as melhores TVs, serviços e temas relacionados

Bem, é isso! Agora, da próxima vez que você disser “meu IPTV não funciona”, esperamos que esse conteúdo possa auxiliar.

Aproveite e acesse o ReviewTV clicando aqui e confira outros conteúdos relacionados que vão ajudar você a fazer as melhores escolhas.

Até a próxima!

Última postagem

Tag