Filmes em que a popular se apaixona pelo nerd

Excluídas no colégio, descabeladas, nerds e provavelmente de óculos. Até o dia em que algo acontece em suas vidas e, da noite pro dia (ou em uma sequência de imagens no cabeleireiro, fazendo compras e se maquiando) elas se tornam lindas e desejadas.

Esta formula já foi usada em diversos filmes e continua nos divertindo da mesma forma.

O PO Top de hoje traz 8 “feias” que se transformaram em “bonitas”:

CARRIE – A ESTRANHA (1976)

Baseado em um romance de Stephen King, Carrie (Sissy Spacek), personagem titulo, é uma jovem que sofre com a maneira que sua mãe, religiosa cada vez mais ensandecida, a criou. Isso fez com que Carrie tivesse um estilo diferente das adolescentes de sua idade, levando a não ter nenhum amigo. Arrependida por uma brincadeira que fizeram com Carrie, Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas, pede para que seu namorado muito popular (William Katt), convide Carrie para o baile de formatura. E nesta parte que vemos a transformação de da adolescente, ficando linda para um dos momentos mais especiais de sua vida. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna proibida de ir no baile devido a brincadeira, decide se vingar de Carrie e prepara uma terrível armadilha deixando-a ridicularizada em público. O que ninguém sabia é que a jovem possuía poderes paranormais e seu desejo de vingança pode se tornar muito maior que toda a humilhação. O filme se tornou um clássico e rendeu dois remakes: um em 2002, feito para a televisão; e outro em 2013, com a linda Cloe Morethson; além de uma sequencia em 1999 intitulada “A Maldição de Carrie”.

BATMAN: O RETORNO
(SELINA KYLE / MULHER-GATO)

Antes de Haley Berry virar piada e Anne Hathaway nos fazer se apaixonar novamente pela personagem, Michelle Pfeiffer nos presenteou com uma Mulher-Gato muito sexy. Porém, antes de assumir o alter ego da vilã, Selina Kyle tem um estilinho nada considerado dentro dos padrões de moda da época. Isso muda quando a secretaria de Shreck, um magnata de negócios, descobre o plano de seu chefe em construir uma usina nuclear para sugar a energia de Gotham. Tentando manter seu segredo, Shreck joga Selina do alto prédio de sua empresa. Porém, ela sobrevive, mas a pancada em sua cabeça causa um surto psicótico, mudando completamente sua personalidade e surgindo a sexy Mulher-Gato.

O DIÁRIO DA PRINCESA

Falando em Anne Hathaway, a atriz também viveu seus dias de transformação. Desta vez nada de bailes de formatura. Em “Diário de Princesa”, Mia (Anne Hathaway), uma garota de 15 anos, descobre que seu passado esconde mais segredos do que imaginava. Após passar anos acreditando que seu pai, que nunca conheceu, fosse um pobre coitado, descobre que na verdade era o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Isso faz com que sua avó (Julie Andrews), a rainha daquele pais, tenha interesse em que ela se torne uma princesa. Mas, para que isso ocorra, uma grande transformação deve acontecer. Não apenas com seu estilo e roupas, mas também com aulas de etiquetas. Aprendendo tudo o que uma verdadeira princesa deve saber. Apesar de tudo isso parecer ser o sonho de qualquer garota, Mia ainda tem duvidas se deseja viver entre a realeza ou permanecer morando em Manhattan com sua mãe, decisão que precisa ser tomada até seu aniversário que se aproxima.

O DIABO VESTE PRADA

Não basta-se uma vez, Anne teve uma segunda experiencia com o tema. Mas, nem nascendo de novo poderia se tornar feia, e esta não é a intenção dos produtores em “O Diabo Veste Prada”. Porém quando Andrea (Hathaway) consegue um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York, ela precisa deixar seu estilo basico e dar mais importância em roupas de marca e maquiagem. Afinal, uma assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista, precisa sempre sentar bem vestida e preparada para qualquer situação, mesmo que não seja tão simples assim.

ELA É DEMAIS

Em “Ela é Demais” quem ficou com o papel de galã foi Freddie Prinze Jr, que após ser dispensado por sua popular e rica namorada aceita o desafio de um amigo para transformar qualquer garota que ele namore em rainha do baile. Logico que a escolhida é a mais estranha do colégio, Laney Boggs (Rachael Leigh Cook). O final não é muito difícil de se imaginar: o gala conquista a feiosa, que por sua vez fica bonita e conquista de verdade o coração do galã. Digno de Sessão da Tarde.

NÃO É MAIS UM BESTEIROL AMERICANO

Em “Não é Mais um Besteirol Americano”, alguns filmes adolescentes são satirizados e todos os clichês destes filmes estão reunidos, incluindo o da feia que fica bonita. Aqui, Janey Briggs (Chyler Leigh) é uma garota que não tem muitos amigos exatamente por seu estilo estranho de se vestir, seu rabo de cavalo e óculos. Até que Jake (Chris Evans), um dos populares do colégio, faz uma aposta com seus colegas de que poderá transformar Janey e torna-la rainha do baile de formatura (qualquer semelhança com alguma sinopse acima é coincidência… ou não).

UMA COMÉDIA NADA ROMÂNTICA

Julia (Alyson Hanningan) trabalha como garçonete no restaurante de seu pai e sonha em achar o homem de seus sonhos  e se casar. Porém, é pouco atraente e sofre com um sério problema de peso. Após perder aquele que acredita ser o homem perfeito, ela vai até um conselheiro sentimental e realiza uma transformação. Mas ai que esta uma das partes mais interessantes do longa. A transformação ocorre ao estilo programa de transformação de carros, como Pimp My Ride nos EUA ou o Lata Velha, do Caldeirão do Huck. Com a mudança, ela consegue conquistar o rapaz, mas tem que enfrentar outros problemas até a chegada do seu casamento.

MENINAS MALVADAS

Meninas Malvadas conta a história de Cady (Lindsay Lohan), uma menina que vivia na selva e, por isso, foi educada pelos pais. Após retornar aos Estados Unidos, a jovem se matricula em uma escola pública. Damian (Daniel Franzese) e Janis (Lizzy Caplan) estão tentando descobrir os podres do grupo de patricinhas intitulado “As Poderosas” e incentivam Cady a se infiltrar. A “abelha-rainha” Regina (Rachel McAdams), a burrinha Karen (Amanda Seyfriend) e a safadinha Gretchen (Lacey Chabert) aceitam a entrada de Cady no grupo, sem saber do plano que há por traz. Tudo fica pior quando Cady se apaixona por Aaron (Jonathan Bennett), ex-namorado de Regina.

***
Lembra de mais alguma transformação?Tem alguma preferida?Deixe seu comentário e até a próxima

O elenco do remake de Ela é Demais se reuniu nesta segunda-feira, 26, para anunciar a data de lançamento do longa na Netflix.

Ao contrário do filme 1999, chamado She’s All That, a nova produção foi intitulada de He’s All That, e será protagonizado pela estrela do Tik Tok Addison Rae, que se tornou atriz depois de ficar famosa na rede social.

Continua após o anúncio

Tanner Buchanan, conhecido pela série Cobra Kai, faz o par romântico de Rae.

Roteirizado por R. Lee Fleming Jr., o mesmo do filme de 99, a trama contemporânea segue um influenciadora (Addison Rae) que aceita o desafio de transformar o maior perdedor da escola (Tanner Buchanan) em rei do baile.

Continua após o anúncio

Mark Waters (Meninas Malvadas) é o diretor.

Ele é Demais estreia dia 27 de agosto de 2021 na Netflix.

Continua após o anúncio

Veja o anúncio:

Continua após o anúncio

Última postagem

Tag